quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Porque as empresas optaram pelo recrutamento on line (e-recruitment)

O recrutamento antes anunciado em jornais e revistas era lento, pois necessitava que o candidato levasse até o local seu currículo, exigindo alguém para recebê-lo e fazer a triagem, o que demandava muito tempo para se conseguir atingir o universo de candidatos pretendido. Além de um número maior de recrutadores para cumprir o prazo de recolocar o novo funcionário na empresa. Levando em consideração que antes o funcionário tinha o objetivo de se aposentar na primeira empresa que o contratou.

Com a rapidez do dinamismo organizacional, onde os empregados estão sempre procurando uma melhor colocação, seja, na empresa onde está, seja, em outra. E estas também estão buscando cada vez mais profissionais mais qualificados, a rotatividade de pessoal, turnover, tem sido muito grande, exigindo um processo de recrutamento ágil e eficaz. Então as organizações estão optando pelo recrutamento on line que permite atingir grandes universos em curtíssimo tempo, além de reduzir a necessidade de recrutadores, que leia-se custos.

O recrutamento on line não é um modismo, mas uma maneira de reduzir custos e melhorar o processo de recrutamento de forma rápida e eficaz, onde o recrutador seleciona por palavras chave no banco de dados do sistema.

Autor: equipe ACIJ3

Nenhum comentário:

Postar um comentário